O que é gengivite e como tratar

A gengivite é uma inflamação na gengiva. Os sintomas mais comuns são o sangramento, inchaço e vermelhidão. Ter dor não é tão comum, porém pode estar associada. Ela se desenvolve por causa da placa bacteriana.

A placa está presente em todos nós, alguns possuem em maior quantidade e outros menos, dependerá da higiene bucal. O uso do fio dental diário e a escovação feita pelo menos 3x ao dia, colabora para que essa placa não acumule e não cause a inflamação.

Como sou Periodontista, é comum que os pacientes que me procuram tenham gengivite, e costumo tratar essa doença de maneira clara e objetiva. A primeira ação é conscientizar de que preciso da ajuda do paciente com a higiene em casa, pois não consigo sozinha realizar o tratamento completo da inflamação na gengiva.

– Dra Laís Rocha CRO RJ 36256

Como tratar a gengivite?


Para cura da gengivite é necessário ir ao Periodontista, para que seja realizada a remoção da placa bacteriana e cálculo, comumente chamado de tártaro. É necessário também instrução de higiene bucal, para que em casa você continue mantendo correta escavação.

Esse e outros artigos no Blog da Clínica Felitti.

Laís Ribeiro da Rocha – Doctoralia.com.br
(21) 98352-9041

Emergência? Ligue!